quarta-feira, 29 de junho de 2011

Lo Scrap Festa - "Toma lá, da cá (3)"

Olá, Bom Dia!
Voltamos, e agora em definitivo e com algumas surpresas!
Esta de volta o "Toma lá, dá cá" com minha querida amiga Aline Fonseca.
Nossa brincadeira deste mês foi usar ferramentas paradas, aquelas que normalmente deixo de usar por conta da preguiça.
Crop, Sissix, Cuttlebug, I-Rock, Aquecedor de emboss, cortador de circulos,maquina de costura ... e por ai vai!
Tentei utilizar de tudo um pouco.

Aqui esta o meu Lo, agora é preciso ir lá no Blog da Aline ver o que ela andou aprontando...


A Festa do Scrap, foi organizada em uma janta da casa da Eliana.
Obrigado pelo carinho Meninas...



Faca da Cuttlebug em Scaloped, Costuras e Ilhoses - Crop...


Cortador de círculos - Curvy Cutter ...


Emboss... e pedrinhas da I-Rock

Beijos,
Clá!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Los Emoções.... hehe!

Então estou aqui para dizer que já me perdoei entre a Razão e a Emoção. Às vezes tudo passa rápido mas eventualmente anda de forma mais lenta aqui. E nessa estrada, de curvas, declives e asfalto irregular, por vezes encontro as linhas retas que me fazem perceber o quão bom é não amargar em mim, a dor de um gesto, de uma palavra mais dura, que até pode ter sido dilacerante, mas que vai cicatrizar. Porque é assim que sou, uma menina facilmente ferível e intensamente cicatrizável.
Outro dia uma amiga me disse que, na opinião dela, era possível fazer a divisão entre o que somos emocionalmente, racionalmente e intuitivamente. Segundo o que ela dizia, poderíamos sim separar, de forma auto-controlada, as expressões emocionais daquelas ditas pela voz da racionalidade ou da intuição. Perguntei à ela a fórmula mágica e ainda estou esperando a resposta Hehehe, e até agora nada de acertar as maças e nem segurar as moedas!
Acho que se assim fosse, jamais magoaríamos alguém racionalmente e nós sabemos que, tantas vezes, é assim que fazemos. Nem perdoaríamos racionalmente. Não sei se essa separação é possível, realmente não sei se isso é algo que busco. Acho que quero o equilíbrio, o centro, o eixo que nos permite perdoar, mas principalmente compreender. Porque quando compreendemos, seguimos adiante sem olhar para trás. Aí sim é muito mais fácil não tropeçar na calçada. E nem ralar os joelhos por ai. Mais uma vez digo sou sim do Emoção!
Aqui esta dois Los que andei produzindo nestes dias!






Lo Friends...

Beijos,
Clá!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Emoções....

Olá, Bom Dia! Os dias do lado de cá andam com uma infinidade de sentimentos.
Ontem recebi a ligação de uma super amiga e a primeira coisa que escutei foi: Esta tristinha? Abandonou seu blog? Passa lá é só da um oi as amigas...Ok, Srta Eliana aqui estou eu, e tenho ciência que ando emocional demais! Mas acho que todos somos emocionais.... e racionais, fazemos mais ou menos o uso de um dos dois, porque somos permanentemente “emoção e razão”.
Ninguém é diferente, ninguém é menos culpado, ninguém é melhor. Eu aqui sempre quis ser mais racional, achava por determinados momentos que era o caminho para crescer de forma equilibrada, analisando os aspectos e circunstâncias que surgiriam na minha frente, eu ainda mantenho uma distância que me possa permitir ver antes de reagir, busco por momentos alguma frieza. Mas é inevitável não deixar a emoção vazar do peito. E as emoções andam a flor da pele. Difícil mensurar aqui! Minha sorte é que tenho poucos, mas verdadeiros amigos (P.S. E muitas sessões s.a).
Queria por momentos ter aqui a habilidade da “mágica”, de usar as mangas do meu casaco para esconder as cartas, ou uma cartola para esconder o coelho, estas coisas parecem ser bem eficientes, pode até ser um bom exemplo (invejável) da saudável racionalidade. Eu me sinto as vezes jogando as facas e nunca acertando a maçã, tentando brincar de pegar as moedas nas orelhas dos outros e deixando todas caírem ao chão. Ah..tá...um certo exagero em tudo isso. Culpa da emoção. Faço parte literalmente do time da emoção, amo de mais, sofro de mais, me culpo de mais e vivo intensamente os momentos, é tudo de mais! Vim aqui dar o meu oi, o meu Bom dia e Boa tarde a todas amigas virtuais! Semana que vem prometo voltar cheia de emoção e com muitos projetos!



Beijos,
Clá!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lo Costurando Amor..

Semana para falar de Amor...
Tudo cor de rosa e lá se vem o Dia dos Namorados.
Uma data comercial?
A minha resposta é sim, porém quem não gostaria de um presentinho nesta data, hum?
Falar de amor também muitas vezes é difícil, pois ao mesmo tempo que ele pode nos fazer feliz, em alguns momentos pode nos ferir.
Acredito que os amores não acabam de uma hora para outra. Eles apenas saem do centro das nossas atenções hehe!!!. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar.
Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados de algo a mais.
Acredito que a paixão pode terminar,mas o amor não.
Minha definição de amor é tudo aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

Dificil aqui também mensurar o amor que tenho por esta pequenina, estamos dia-a-dia costurando nossa amizade, nosso amor e nossa lealdade, e ela ocupa sem dúvida todos espaços.



Beijos,